Go to homepage
GMT
Timezones of the world
Home  |  Reports & Interviews  |  Special EventsOnline Shop Online Shop
Full reports on countries or regions, and interviews to top personalities Articles developed by Winne on any matter regarding emerging markets Forums Store
Search by Region
Click for a bigger map
TOP INTERVIEWS: sub-saharan Africa  
Entrevista com Sra. Ana Dias Lourenço,
Ministra do Planeamento da República de Angola
Angola Flag
[ In English ]
[ En Español ]

Mauritius, Agosto 16th 2004 - Que são os objetivos de Angola para esta conferência?

Angola vê com bastante optimismo o desenvolvimento da nossa organização económica regional, a SADEC, por quanto a organização nestes últimos anos, com a implementação do seu programa de estruturação e comprovação dos seus documentos de estratégia, o plano indicativo de desenvolvimento e o plano indicativo estratégico também do órgão político e da defesa, dois documentos que mostram a visão estratégica tanto do ponto de vista económico como do ponto de vista político, e de seguramnça e de cooperação na região que, nos próximos anos, vão determinar o cumprimento do grande objetivo da agenda da SADEC que é a redução da pobreza e da fome e o desenvolvimento sustentável da nossa região.


É esta parte da estratégia do reconstruction do país?

Sim, sim, o plano indicativo estratégico tem o grande objetivo que é a redução da pobreza no nosso continente, nos nossos países, portanto, na região da SADC e a redução da pobreza assenta em várias actividades prioritárias como a segurança alimentar, o desenvolvimento humano, a reabilitação das infraestruturas económicas e sociais e, fudamentalmente, garantir a paz e a segurança na região, são as grandes prioridades e objetivos no nosso programa educativo.

(continues)
O processo do privatization ocorrerá ano seguinte em Angola?

Pois o processo de privatização em Angola já iniciou há bastante tempo. Como você sabe, Angola atravessou um período de alguma inestabilidade política e militar que não permitiu a implementação de forma global do seu programa económico de reformas, hoje Angola, continua a desenvolver esforços para a estabilização da sua economia e vai prosseguir a implementação dos grandes objetivos económicos que tem no seu programa, e um deles é o processo de privatização.


Angola é um sócio dos estados unidos para a produção e a fonte do óleo. Como você está olhando para construir este relacionamento?

Eu creio que Angola tem efectivamente uma boa relação com os Estados Unidos no que toca à relação do desenvolvimento petrolífero e o Governo de Angola espera poder alargar essas áreas de cooperação para além do petróleo e para outras com todos os países e, em particular com aqueles que tenham estado próximos de Angola para o seu esforço de reconstrução e desenvolvimento. Muito obrigado.

 

Copyright © 2004 World Investment News

Want to comment on this article? Or read other people's opinion?
Visit the Angola Forum in our Forums Section
 

 

Make World Investment News Your Homepage.
World Investment News: Your Online Source Of Information On Investment Opportunities
© 2004, 2008World INvestment NEws
, Multimedia Information Company
Contact  |  Legal Terms  |  About Us  |  Career Opportunities  |  Sitemap  |  Advertise With Us  |  Related sites